top of page
  • Comentários do momento

Uma comissão para discutir a reforma tributária


O segundo semestre na Câmara dos Deputados começa em agosto e seu presidente, Eduardo Cunha, afirmou que a discussão da reforma tributária será prioridade naquela Casa a partir de agora. Aliás, Cunha foi eleito presidente dizendo que colocaria a matéria em votação. Uma comissão está sendo criada para dar um parecer sobre o tema em 30 dias.

É provável que em meio à atual crise política o tema não tenha o destaque necessário, mas a iniciativa do presidente da Câmara dos Deputados é bem-vinda. No governo Dilma a reforma tributária, que para ela nas eleições de 2010 era a “reforma das reformas”, parou de vez.

A questão que se coloca é se a comissão que será formada vai efetivamente avançar no tema, discutindo uma reforma ampla, ou apenas continuar propondo ações pontuais, como, por exemplo, remendos no PIS/Cofins e a criação de novos tributos. Em meio ao atual cenário de desalento geral, seria promissor que os parlamentares resgatassem a ideia do Imposto Único, que está parada há treze anos naquela Casa. Seria um ponto de luz na escuridão em que o país está mergulhado.

Clique para ler na íntegra a matéria "Uma comissão para discutir a reforma tributária".



Publicado pelo portal G1.



Topo
bottom of page