Brazil Conference at Harvard & MIT
No próximo dia 7 de abril participarei da Brazil Conference at Harvard & MIT, encontro realizado nos Estados Unidos e que se tornou um dos mais importantes fóruns internacionais de discussão sobre o Brasil. O evento é realizado anualmente por estudantes brasileiros na Universidade Harvard e no Massachussets Institute of Technology (MIT), duas das melhores universidades do mundo. A iniciativa, apesar de recente (a primeira edição foi realizada em 2014) tem tido sucesso estratosférico - a edição atual já tem os ingressos esgotados muito antes da data do evento, e o interesse por veículos de mídia tanto do Brasil como do exterior é bastante amplo (como exemplo, The New York Times, Folha, Exame, entre outros, estão acompanhando a conferência).
Destaque cabe ao nível dos palestrantes que já confirmaram presença - estarão lá líderes empresariais, como Jorge Paulo Lemann, brasileiro mais rico do país e sócio de empresas como AB Inbev, Burger King e Heinz; Guilherme Leal, fundador da Natura; autoridades como o Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn; a Procuradora-Geral Raquel Dodge, os Ministros do STF Luis Fux e Luís Roberto Barroso; personalidades como Luciano Huck, Nizan Guanaes, Lars Grael, Drauzio Varella, entre outros. Assim, é uma ótima oportunidade de promover tanto o tema da inovação, de central importância no processo de recuperação econômica e de identidade que vive o Brasil no momento, e de posicionar a Finep como um ator fundamental nesta área, em uma audiência diferente de eventos mais voltados apenas para Ciência Tecnologia e Inovação (CT&I), com grande possibilidade de implicação externa.
Meu painel vai abordar os pontos positivos e os principais desafios do ecossistema brasileiro de inovação, incluindo questões sobre como tornar o país mais competitivo em CT&I, como integrar inovação e a sociedade, e como apoiar empreendedores e a criação de empresas globais brasileiras baseadas em C&T. Os outros participantes do painel são grandes referências de sucesso no meio da inovação: Carlos Dapuzzo, sócio da Monashees, um dos principais fundos de Venture Capital no país, e Peter Fernandez, um dos fundadores e sócio da 99, a startup brasileira de maior sucesso até então, a primeira a ser avaliada em mais de um bilhão de dólares, transformando-a no primeiro "unicórnio" (assim são denominadas essas startups, como Uber, Spotify, e tantas outras que ultrapassam o valor de mercado de 1 bilhão de dólares.

A relação dos participantes pode ser consultada no link https://buff.ly/2Gyq17J Para conferir a programação acesse o link https://buff.ly/2q81hrR Os interessados poderão acompanhar o evento on line, acessando o link https://buff.ly/2GxrX0h
#Comentáriosdomomento #ciencia #finep #palestras