top of page
  • Marcos Cintra

Fazueli

As contradições dos "Fazueli" vão aumentar a carga tributária. Prepare seu bolso. O arcabouço fiscal vai sendo construído para limitar o crescimento das despesas públicas. Não apenas ele é razoável vindo de um governo “gastador” mas ainda pode ser melhorado com as excelentes sugestões de Felipe Salto.


Mesmo assim, nas condições atuais dificilmente ele irá produzir o desejado, ou seja, uma redução do índice de endividamento público, a menos de um forte aumento das receitas tributárias.


Daí se conclui que quanto mais se aperta a eficácia do limitador de gastos, maior será o estímulo para o governo aumentar a carga tributária. Moral da história: o PT anunciou maiores gastos, os "Fazueli" fizeram o "L", e agora querem limitar os aumentos de gastos. A única saída será aumentar impostos e arrecadar mais para o governo cumprir suas promessas eleitorais e não sofrer sanções.


É incrível como os "Fazueli" têm pouco discernimento para irem além de seus ódios particulares e evitar prejudicar o país. E ainda continuam ditando regras adoidados, com a conivência da imprensa "Fazueli".



Topo
bottom of page