top of page
  • Marcos Cintra

Setor de Serviços não suportará o aumento da carga tributária

Uma ampla reforma tributária é um item de primeira necessidade para o Brasil, pois, precisamos, de forma urgente, melhorar o nosso ambiente de negócios, estimular investimentos e simplificar o emaranhado de normas que afligem e espantam empresários e investidores.


Entretanto, precisamos de um amplo e transparente debate da Reforma Tributária e dos impactos sobre cada setor produtivo. Estudos feitos pela Febrac apontam que as propostas em tramitação no Congresso Nacional geram um aumento gigantesco de carga tributária nos setores mais intensivos em mão de obra, se não houver alguma medida de compensação.


O setor de serviços não suportará essa elevação que, caso aconteça, poderá causar muito desemprego. A relação é direta: o aumento dos tributos levará a uma elevação dos custos, o que deverá refletir na redução significativa da contratação de serviços e, consequentemente, deverá acarretar em demissões no setor.


O setor de serviços não suportará o aumento da carga tributária. Precisamos de uma Reforma Tributária ampla e responsável.



Movimento Pró-Reformas: Por uma Reforma Tributária mais Responsável

Topo
bottom of page