top of page
  • Marcos Cintra

Entre Tapas e Beijos: Um pacto pela Reforma Tributária

Participei na última quarta-feira juntamente com o Deputado Luiz Carlos HAULY de um debate sobre reforma tributária na Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, em Brasília.


Disse que fui contra o IVA DUAL, por razões que não cabe explicitar aqui.


Mas, como é de meu feitio, reconheci democraticamente e sem mágoas que fui vencido, e que só me restava acatar a decisão da Câmara dos Deputados e ajudar no aperfeiçoamento da PEC 45 no Senado.


Durante os debates, tentei mostrar a insatisfação dos setores intensivos em mão de obra com o aumento da carga tributária que teriam que suportar, principalmente os prestadores de serviços. E propus a inclusão imediata na PEC 45 da desoneração universal de folha de pagamentos para neutralizar em parte este impacto negativo para o setor.


E fiquei feliz ao ouvir o Deputado Hauly apoiar a proposta.


A inclusão da desoneração do trabalho na PEC 45, por iniciativa do Senado, seria capaz de atenuar o forte deslocamento de carga tributária em desfavor do setor de serviços e estimular a geração de empregos.


A desoneração da folha de pagamentos será um elemento de pacificação e de concordância entre os setores produtores brasileiros, e poderia levar os prestadores de serviços a apoiarem a reforma tributária.


O desejo de todos é que o Senado consiga aperfeiçoar o projeto recebido da Câmara, corrigindo excessos, compatibilizando interesses e, sobretudo, incorporando as expectativas dos prestadores de serviços na necessária modernização do sistema tributário brasileiro.


Se todos estiverem juntos, será uma vitória e tanto para o país.




Comments


Topo
bottom of page