Contato:

Posts em destaque:

Precisamos de uma queda no nível geral de preços do trabalho

03/11/2019

Precisamos de uma queda no nível geral de preços do trabalho, e não de intervenções pontuais em demandas específicas por mão de obra.

Lembremos do frac...

1/3
Please reload

Facebook:

Twitter:

Precisamos de uma queda no nível geral de preços do trabalho, e não de intervenções pontuais em demandas específicas por mão de obra.

Lembremos do fracasso da Nova Matriz Econômica do PT.

A eliminação dos tributos sobre os salários e a substituição por uma contribuição eletrônica sobre transações, que há mais de 20 anos já foi defendida por Roberto Campos, vai gerar mais produtividade e empregos. Vale a pena conferir os artigos:

A vingança do Jatene 

Diálogo de pássaros... 

A tirania do fiscalismo barroco 

Um grupo de empresários propôs na manhã desta terça-feira, 16, a implementação de um Imposto Único sobre transações financeiras no Brasil, argumentando que existe hoje no País uma "janela de oportunidade" que não havia em governos anteriores para a implementação de propostas como uma reforma tributária. 

"É uma janela de oportunidade única que não sabemos quando ocorrerá novamente. Podemos propor mudanças estruturais e transformações que o Brasil precisa implementar se quer virar País de primeiro mundo", defendeu o presidente do Instituto Brasil 200, Gabriel Kanner, no lançamento oficial da nova instituição. O nome faz alusão ao bicentenário da Independência, que será comemorado em 2022. 

Durante a cerimônia, que na parte fechada à imprensa contou com a participação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, foi lançado o "Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único". 

O Instituto é uma espécie de evolução do Movimento Brasil 200, lançado no ano passado pe...

Em evento promovido pelos auditores fiscais, abordei a questão da economia digital e as bases tributárias do futuro frente à inadequação dos tributos convencionais adotados hoje.

Estive nesta sexta-feira (7 de junho) no Seminário Money Report  / Agenda de Líderes expondo o tema “A Reforma Tributária e os Impostos no Brasil”. Estiveram presentes cerca de 200 líderes empresariais dos mais diversos segmentos da economia brasileira.

Confira: https://www.moneyreport.com.br/economia/marcos-cintra-compromisso-do-governo-e-reduzir-a-carga-tributaria/

Estive na Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse) expondo sobre a reforma tributária no país.

A entidade irá apoiar as propostas de simplificação de impostos e contribuições que estamos preparando.

Juntamente com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, participei de uma produtiva reunião com líderes de igrejas evangélicas para discutir a reforma tributária. A receptividade ao projeto que estamos preparando foi positiva. Conforme exposto, trata-se de uma reforma que será fundamental para o país retomar o crescimento econômico.

09/04/2019

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, anunciou nesta terça-feira o lançamento pelo governo federal da nota fiscal de serviço eletrônico, iniciativa que, segundo ele, vai permitir que prefeitos tenham condições de explorar a base de serviços.

"Acabou de sair do forno a nota fiscal de serviço eletrônico. Essa nota que estamos agora nesse momento lançando vai permitir que todos os municípios, de qualquer tamanho, sem investimentos pesados e caros em TI, sejam capazes de arrecadar tributos com base na exploração dos serviços", afirmou ele, ao participar da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Durante sua fala, Cintra defendeu que serviços são a base tributária que mais se expande no mundo todo e que em 10 ou 15 anos essa base responderá pelo grosso da arrecadação "por todos os governos do mundo".

(Por Marcela Ayres)

Link da matéria: https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2019/04/09/nota-fiscal-de-servico-eletronico-ajudara-prefeituras-a-arre...

Please reload

Please reload

Professor-titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo – EAESP/FGV

 

Autor da proposta do Imposto Único

Assine a Petição do

Imposto Único Federal.

Nós podemos fazer a reforma tributária que o país precisa.

Divulgue essa iniciativa.

Assine a Newsletter e receba em

primeira mão novas

publicações e comentários

do momento.